sexta-feira, 9 de outubro de 2009

!!!! IMORTAL !!!!

Serei Grêmio....... mesmo que a bola não entre , mesmo que o olimpico
se cale , mesmo que o manto sagrado desbote , mesmo que a vitoria esteja lontge........
serei gremio........ seja longa a jornada , seja dura a caminhada gremio no peito e na alma
no grito e nas palmas!!!!!!!!
Se eles vierem com a tecnica nos iremos com a raça........
se eles vierem com a raça , nos iremos com o coração , se eles vierem com o coraçaõ nos
iremos com a vida , se eles vierem com a vida nos iremos com a IMORTALIDADE por que isso é ser.......
!!!!!! GRÊMIO!!!!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A maior parte dos Estados Unidos localiza-se na região central da América do Norte, possuindo três fronteiras terrestres, duas com o Canadá, e uma com o México, sendo que o restante do país faz fronteira com o Oceano Pacífico, o Mar de Bering, o Oceano Ártico, o Golfo do México e o Oceano Atlântico. Dos 50 Estados americanos, o Alasca e o Havaí não são contíguos com os outros 48 Estados, nem entre si.
Bandeira: A Bandeira dos Estados Unidos da América consiste em 13 faixas horizontais, cujas cores são vermelho (que cobrem o topo e a parte de baixo da bandeira) alternando com branco. Há um retângulo azul no canto superior esquerdo, com 50 pequenas estrelas brancas, organizadas em nove fileiras horizontais, (topo e baixo) possuíndo seis estrelas cada, alternando com fileiras de cinco estrelas cada. Cada uma destas estrelas simboliza um Estado americano e cada uma das faixas horizontais representa uma das antigas Treze Colônias.

HISTÓRICO

Os Estados Unidos da América (EUA) é o quarto país do mundo pela sua extensão e população e primeiro pela sua importância econômica. É constituído por 50 estados e um Território Federal. Cada Estado possui um alto nível de autonomia local, de acordo com o sistema de federalismo.

Os Estados Unidos celebram seu dia da independência em 4 de julho de 1776, quando as Treze Colônias britânicas na América do Norte adotaram a Declaração de Independência, rejeitando a autoridade britânica. Esta independência foi oficialmente reconhecida pelo Reino Unido no Tratado de Paris. Os Estados Unidos adotaram sua atual Constituição em 1789, que estabeceu a estrutura básica do governo americano.

Ao longo do século XIX, vários novos Estados foram adicionados aos 13 originais, à medida que a nação se expandiu na América do Norte. À medida que a população dos estados do Leste norte-americano crescia e um número cada vez maior de imigrantes entrava no país, cada vez mais assentadores passaram a habitar regiões cada vez mais ao Oeste do país. Ao contrário da maioria dos países europeus, os Estados Unidos nunca foram uma potência colonial, embora, através de várias vitórias militares, diplomacia e acordos externos, os Estados Unidos adquiriram um número de possessões, desde Cuba até as Filipinas. Embora os Estados Unidos tenham aberto mão destes territórios gradualmente, alguns continuam sob controle dos Estados Unidos, seja na forma de territórios (como Porto Rico) ou de estados (como o Havaí).

Também no século XIX, os Estados Unidos tornaram-se uma potência econômica e militar mundial, tornando-se o maior pólo de desenvolvimento tecnológico do planeta.

A influência norte-americana sobre o mundo pôde ser vista na Grande Depressão, um período de grande recessão econômica entre 1929 e 1939, que não somente abateu todo o país como o Canadá e os países europeus (especialmente Inglaterra e a Alemanha). Os Estados Unidos adotava até o começo do século XX uma política isolacionista, não procurando intrometer-se em conflitos internacionais. Porém, isto mudou com a entrada do país na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial. Após o fim desta, os Estados Unidos emergiram definitivamente como uma das superpotências mundiais, juntamente com a União Soviética - desencadeando a Guerra Fria. Entre 1945 e 1991, ano do fim da União Soviética e do fim da Guerra Fria, os Estados Unidos tornaram-se muito envolvidos em assuntos externos, participando ativamente na Guerra da Coréia e da Guerra do Vietnã. Com o colapso da União Soviética, os Estados Unidos emergiu como única superpotência mundial. Passou a envolver-se então em ações de paz, participando da Guerra do Golfo (1991), removendo tropas iraquianas que haviam invadido o Kuwait.

Em 2001, os Estados Unidos sofreram o pior ataque em terras soberanas da história do país. Os Ataques de 11 de setembro, onde quase 3 mil pessoas morreram desencadearam a Guerra contra o terrorismo.