sexta-feira, 25 de setembro de 2009

pacto germanico sovietico (2 parte).

O Pacto estabelecia também fortes relações comerciais, vitais para os dois países, nomeadamente petróleo soviético da zona do Cáucaso e trigo da Ucrânia, recebendo em contrapartida ajuda, equipamento militar alemão e ouro.

pacto germanico sovietico

Pacto Germano-Soviético, ou simplesmente Tratado de não-agressão Germano-Soviético, foi um tratado de não-agressão firmado às vésperas da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), entre a Alemanha Nazista e a União Soviética.

Assinado em Moscou (23 de agosto de 1939), pelo Ministro do Exterior Soviético Vyacheslav Molotov e o Ministro do Exterior da Alemanha Nazista Joachim von Ribbentrop, em linhas gerais estabelecia que ambas as nações se comprometiam a manter-se afastadas uma da outra em termos bélicos. Nenhuma nação favoreceria os inimigos da outra, nem tampouco invadiriam seus respectivos territórios, além do que, a União Soviética não reagiria a uma agressão alemã à Polônia, e que, em contrapartida, a Alemanha apoiaria uma invasão soviética à Finlândia, entre outras concessões. De facto à invasão nazista na Polônia seguiu-se à invasão soviética também na Polônia e na Finlândia ainda em 1939.

Em 2 Protocolos secretos, os dois governos, o nazista e comunista, efectuaram a partilha dos territórios da Europa de Leste, decidindo que a Polónia deveria deixar de existir, passando o seu território para a Alemanha e para a URSS, que a Lituânia ficaria sob alçada Alemã (meses mais tarde a Alemanha trocou a Lituânia por outra zonas de influencia, ficando a Lituânia sob alçada soviética), que a Estónia e Letónia passariam para a URSS bem como grande parte da Finlândia e vastas zonas da Roménia e Bulgária.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

alternativa (cronica)...........

Tudo comecou no dia 9 de fevereiro de 1999 em pleno verão marcamos o jogo que iria entrar para a historia do bairro. jogo rua P contra rua C.
Chegou o dia tão esperado por todos os dois times chegão no campo , a eterna rivalidade entre o azul celeste e o vermelho a cor dos dois times inspirados na dupla grenal.
Antes de entrar em campo ja comesão as provocaçoes rua C de azual do lado direito do campo erua P do lado esquerdo de vermelho.
A bola rola e no começo ja uma entrada dura do ala da rua P em cima do atacante da rua C , eo primeiro cartao amarelo do jogo sai coisa rara nas peladas e a rua P vai pra cima do juiz .
O jogo reinicia a rua P parte pra cima e marca um gol no cruzamento de carlinhos para edinho que faz de cabeça. 1a 0 para rua P .
Mas a rua C na se abala e parte pra cima mas ganha uma falta perto da area , todas as espequitativas em cima do craque do time Chris e ele não desepiseona marca um golaço no angulo . e a rua C empata 1a 1.
O jogo esta chegando ao final , esta nos 46 do segundo tempo a rua C vai pra cima e waldeka sofre um penalte , a responsa bilidade esta en cima dele CHRIS o craque do time todos se preparam mas CHRIS desiste da cobramça e passa a bola para mao de waldeka . waldeka parte para cobrança e marca GOOOOLLLLLLLL e a rua C ganha o jogo e continua mandando no bairro predominio azul celeste continua.... FIM...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de Junho de 1898 - Hilversum, 27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.

Escher foi o filho mais novo do engenheiro civil George Arnold Escher e de sua segunda esposa, Sarah Gleichman. Em 1903, a família mudou-se para Arnhem, nos Países Baixos, onde Escher praticou lições de carpintaria e de piano até à idade de treze anos.

Escher foi o filho mais novo do engenheiro civil George Arnold Escher e de sua segunda esposa, Sarah Gleichman. Em 1903, a família mudou-se para Arnhem, nos Países Baixos, onde Escher praticou lições de carpintaria e de piano até à idade de treze anos.

Freqüentou a Escola de Arquitetura e Artes Decorativas, onde iniciou Arquitetura e, mais tarde, Artes decorativas. Em 1922 deixou a escola para se juntar a Samuel Jessurun de Mesquita, que o iniciou nas técnicas da gravura, dedicando-se ao desenho, à litografia e à xilogravura.